desenho carlos marreiros

quinta-feira, 29 de julho de 2010

disponibilidade


Durante a administração do general Vasco Rocha Vieira muitas foram as divergências que mantivemos sobre diversas decisões tomadas pelo governador.
O meu jornal 'Macau Hoje' era apontado como a publicação da oposição ao governo, como se esse facto pudesse alguma vez acontecer num território onde a publicidade governamental era o sustento dos jornais.

Acontece que a verdade tem de ser dita.
Apesar dos diferentes pontos de vista, das minhas críticas aos membros do seu governo, das mentiras e invenções que transmitiam ao general sobre as minhas fontes de informação, apesar das pressões para me serem cortados todos os anúncios institucionais, apesar de tudo, este homem polémico sempre mostrou a maior disponibilidade para me convidar a conversar, a convidar-me para visitar a Expo'98, a aceder a uma entrevista ou a receber-me no Palácio da Praia Grande para a exposição de assuntos pessoais.

Recentemente, pretendi escrever a biografia do último governador de Macau. O general Rocha Vieira não se mostrou disponível e eu não gosto de "biografias não autorizadas".

Sem comentários:

Enviar um comentário